Especialidades
Fonoaudiologia
A Fonoaudiologia atua na avaliação, no diagnóstico e na reabilitação da comunicação oral e escrita. Contribuindo para o pleno desenvolvimento da comunicação e socialização.
A intervenção fonoaudiológica é embasada na Análise do Comportamento Aplicada - ABA, PROMPT, PECS, MULTIGESTOS e dentre outros métodos que baseiam-se na individualidade de cada pessoa.
Psicologia
A Psicologia na análise do comportamento aplicada (ABA), atua de forma individual, levando em conta o perfil e a necessidade de cada paciente, sendo responsável por mudar, modelar e inserir novos comportamentos, como habilidade de autocuidado, acadêmicas, emocionais, interação social e comunicação.
Psicopedagogia
A Psicopedagogia contribui com a identificação e intervenção das dificuldades de aprendizagem. Possibilitando amenizar através de terapias e atividades especificas, de acordo com a necessidade de cada paciente, aspectos relacionados a cognição, coordenação motora, socialização, afetividade e outros.
​
Psicomotricidade
A Psicomotricidade contribui de maneira
significativa para a formação e estruturação do esquema corporal, incentivando o movimento adequado do corpo, identificando alterações motoras significativas que necessitam ser trabalhadas de uma forma pontual ou global.
Terapia Ocupacional
A Terapia Ocupacional visa desenvolver as habilidades necessárias para participação efetiva nas atividades diárias. Isso inclui aprimorar habilidades funcionais, como coordenação motora, autonomia e interação social, adaptando intervenções para atender às necessidades específicas de cada indivíduo.
Com o objetivo de promover: mais autonomia, maior autoestima, elevação da autoconfiança, autorregulação e maior interação social.
Neuropsicologia
O neuropsicólogo é primordial junto a equipe
multidisciplinar no processo de avaliação e
reabilitação das crianças atípicas. Auxiliando nas avaliações inicias, além de fornecer assistência para equipe e familiares sobre o manejo que se deve adotar na reabilitação do paciente.
Musicoterapia
A Musicoterapia utiliza a música (Melodia,
Harmonia e Ritmo) para atender as necessidades físicas, cognitivas e sociais da criança com objetivo de desenvolver potenciais e reestabelecer funções alcançando uma melhor integração
intra e interpessoal e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida.
AT - Acompanhante
Terapeutica
A Acompanhante Terapêutica trabalha com
várias possibilidades atuando como facilitadora na aprendizagem das contingências comportamentais.
A AT aplica o Plano de Ensino Individual (PEI) em ambiente natural e estruturado, podendo atuar no domicilio e/ou ambiente escolar do paciente, sempre sendo supervisionada
por um Analista do Comportamento.
